Facebook

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Decorando a Casa com cortinas de Matérias Reciclados


As Cortinas deixam a casa mais aconchegante, além de dar um charme todo especial,tirei da internet mesmo algumas  idéias de cortinas recicladas, artesanais: feitas  de pet, de conchas, de miçangas, de flores artificiais, lacres de latinhas, São idéias para você decorar gastando pouco e preservando a natureza oque é mais importante não é mesmo

Cortina Feita de Fuxico e miçangas


Bolinhas de Tecidos


Cortinas de Conchas,Minha mãe ja fez uma dessas pra nossa casa Fica belíssima!



A matéria-prima mais falada do momento é a pet não é mesmo? Então aqui vai o passo a passo para fazer uma cortina linda de PET.

Material para fazer uma cortina com uma garrafa PET:
- Garrafas pet nas cores verde e  transparente
- Furador
- Alfinetes
- Argolas
- Tachinhas
- Martelo
- Tesoura
- Alicate
- 1 varão de madeira
- Vela

Como Fazer uma cortina com garrafa PET?:
Pegue a tesoura e comece a cortar a boca e o corpo das garrafas, tire os fiapos, e corte várias tiras com tamanho aproximado de 2,5cm x 5cm, ou do tamanho que você desejar. Corte as tiras de forma arredondada nas pontas e no centro, para fazer o corpo da cortina. E corte outras tiras de forma quadrada nas pontas para serem colocadas no varão de madeira.
Pegue a vela e acenda, comece a aquecer a parte central de todas as tiras, depois feche-as no meio. pegue o furador e faça furos em todas as tiras, mas não fure a parte de cima quadrada que será presa no varão. Agora comece a montagem dos adereços da cortina, colocando as argolas e os pingentes com a ajuda do alicate. Monte as fileiras uma de cada vez.
Pegue os adereços montados e encaixe nas tiras de pet. Por fim ponha todas as fileiras no varão, usando o martelo.

Cortinas com miçangas


Miçangas e mais miçangas...


Flores artificiais lindas e delicadas.


...
Olha essa feitas com Cd! O máximo né!




e essa com lacres de latinhas...




Ai foram algumas idéias bem legais para fazer uma cortina de matérias reciclados que além de decorar e deixar sua casa com aquele charme todo especial ainda vai ajudar o planeta.
Espero que tenham gostado


Nenhum comentário:

Postar um comentário