Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

1o profissões de um Publicitário


Quantos “cargos” um profissional da publicidade pode ter?



Um publicitário não é só um publicitário. Às vezes é preciso desempenhar funções de muitas outras profissões. Veja algumas:

•Vendedor – Precisa analisar o comportamento do cliente e usar as melhores técnicas para vender o seu produto (ou melhor, a sua ideia).
•Policial – Tem que prender… a atenção das pessoas!
•Político – Às vezes tem que usar seu poder de persuasão, falar o que quer ser ouvido, para conseguir atingir seu objetivo.
•Poeta – Quando está criando, viaja nas suas ideias, sentimentos, emoções e pensamentos. Praticamente sonha acordado.


•Economista – Tem que saber administrar e investir corretamente a verba que o cliente deu.
•Mágico – Com alguns clientes, é assim. Pouca verba, ideias mirabolantes e prazo curtíssimo. Praticamente tirar um coelho da cartola.
•Advogado – Tem que defender as suas ideias durante a criação de uma campanha, e saber defender a marca para a qual você está trabalhando como ninguém (mesmo tendo que ser “advogado do diabo” às vezes, defendendo produtos que fazem mal à saúde).
•Psicólogo – Precisa entender a cabeça das pessoas, descobrir o que elas querem, do que precisam, e até mesmo mostrar o que elas nem sabiam que precisavam, mas que não podem mais viver sem.
•Cirurgião plástico – Com um Photoshop na mão, pode fazer qualquer um virar a Angelina Jolie ou o Brad Pitt.
•Jogador de futebol – Tem que driblar todos os empecilhos que aparecerem pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário