Facebook

domingo, 2 de dezembro de 2012

PARA REFLETIR

PRA REFLETIR ANTES DE INICIAR UMA NOVA SEMANA

Muitas vezes, os pensamentos fora da caixinha são tão diferentes que chegam ser chocantes para algumas pessoas. Quando isso acontece, elas costumam reagir com bastante perplexidade, considerando que essas ideias sejam boas demais para serem verdadeiras. Mas na realidade, as ideias de dentro da caixinha, as que a maioria acabou se acostumando e adotando como verdades absolutas a serem seguidas sem jamais serem questionadas, é que são ruins demais para serem verdadeiras...

Por isso, não importa a cor, a condição social, a origem ou qualquer fator considerado por muitos como excludente, deixando-os paralisados e sentindo-se vítimas do destino. Está mais do que provado: ao se desprenderem deste senso comum, aliado a uma boa dose de coragem, será apenas uma questão de tempo e muito trabalho o nascimento de grandes empreendedores.

Não importa qual o setor, área de atuação, cidade ou até País. Não existem área de atuação ou lugar ruim para um empreendedor e para quem pensa fora da caixinha. Esses que tiveram a coragem de se libertarem dos padrões convencionais vão fazer história vendendo pipoca, doces, tapioca, pastel, criando novos conceitos educacionais, com escolas de inglês, capoeira, pilates, com academias de ginástica, restaurantes corporativos, planos de saúde, bancos, empresas de exploração de petróleo, etc... Cada negócio coerente com o porte e o estágio evolucional que cada empreendedor já conquistou em sua trajetória.

Nada começa da noite para o dia, por isso paciência é fundamental. Mas este princípio vale para quem tem 1000 até 1 bilhão de reais de capital para investir em seu projeto. Então comece do seu tamanho, não importando se vc o considera pequeno, pois na realidade não existe o grande e o pequeno. O que existe é a sua própria realidade. O que vc deve fazer é trabalhar para multiplicá-la ao longo do tempo, investindo na expansão de seu projeto ao invés de se acomodar ao sinal da primeira vitória.

O resultado será tão lógico quanto a simples matemática envolvida neste conceito apresentado. Funciona assim: todos nós colhemos o que plantamos, numa relação direta de causa e efeito e inversa a maneira convencional que a boiada pensa. Ou seja, quanto mais vc pensar como a maioria, menos resultado vc terá, a não ser os mesmos que todo mundo tem: Estudar, emprego, pagar contas e por fim, a aposentadoria do INSS...

REFLITA COM CARINHO, PENSE FORA DA CAIXINHA E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário