Facebook

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cuidados simples para valorizar seus seios


Hidratação e exercícios ajudam a firmar a pele.




As mamas precisam ser examinadas periodicamente, pois podem apresentar alergias devido ao uso dos tecido com látex. E, apesar de a região estar protegida do sol, o colo fica diariamente exposto e deve ser hidratado e protegido da exposição solar.

Há hidratantes corporais que já apresentam filtros na sua formulação, o que facilita o uso diário do protetor. Esse cuidado deve ser reforçado em épocas de crescimento rápido, como adolescência e gestação, para prevenir as estrias nos seios.

Exercícios são importantes para trabalhar a musculatura peitoral, que firma o seio. Há também o fator genético: mulheres de 70 anos podem apresentar peitos em forma, enquanto outras têm flacidez aos 18 anos – em geral em mamas mais volumosas.

Existem recursos de correção e prótese que devolvem aos seios o tamanho e forma mais equilibrados e bonitos.

Novas tecnologias
A novidade hoje são os tratamentos com aparelhos com tecnologias de ponta, que trabalham a pele na região do colo castigada pelo sol. Quando a mulher se aproxima dos 40 anos, a pele apresenta-se marcada, reticulada e cheia de manchas brancas e escuras, dando um aspecto muito envelhecido.

Estes novos aparelhos trabalham com radiofrequência, aumentando a temperatura da pele no local onde são aplicados e desta forma aumentam e muito a produção do colágeno. Como se fosse uma gelatina que derrete no calor e depois que esfria endurece e firma.

As manchas também podem ser removidas com o laser, dando uma aspecto mais homogêneo e rejuvenescido ao colo dos seios.

Ainda algumas alterações anatômicas ou de volume, que anteriormente só poderiam ser tratadas pela correção cirúrgica, hoje em dia podem se feitas com o preenchimento volumizador na região afetada.

Com uma cânula pequena, sob anestesia local, o medico introduz o ácido hialurônico (preenchedor) e corrige as deformidades, dando a região um aspecto saudável e bonito.



Médica Dermatologista, especialista em Dermatologia Cosmiátrica e Laser, graduada e pós-graduada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, membro das Academias Americana e Brasileira de Dermatologia, autora de diversas publicações científicas nacionais e internacionais, laureada com o prêmio “Who is Who”, autora do livro Beleza sem Cirurgia.www.prittes.com.br

Dra. Patrícia Rittes


Ótima dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário